Lamborghini Huracan reforça polícia italiana - TVI

Lamborghini Huracan reforça polícia italiana

  • Autoportal
  • 30 mar 2017, 21:35
Lamborghini polícia italiana

Estará ao serviço da divisão de trânsito de Bolonha

A polícia de trânsito de Bolonha tem um novo recruta: um Lamborghini Huracan de 610cv. O bólide será utilizado em situações de emergência como veículo de primeiros socorros e para transportar órgãos e sangue para transplantes. Porém, a “Polizia” admitiu que também será utilizado em operações mais convencionais.

A máquina está decorada com as cores oficiais da polícia italiana, destacando-se a faixa tricolor que representa a bandeira italiana, e utiliza um motor V10 de 5.2 litros que debita 610 cv, números que lhe permitem alcançar os 325 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

No lugar do passageiro encontra-se um sistema informático composto por um “tablet” e um computador, além de um sistema de captação de áudio e vídeo, que servem para documentar a atividade policial.

Não falta ainda um suporte para armas de fogo, extintor portátil, rádio VHF e ganchos para os sinais de paragem utilizados pelas forças policiais.

Na bagageira, posicionada na dianteira (o motor está atrás), encontra-se um compartimento refrigerado para transportar os órgãos e o sangue para os transplantes, além de desfibrilhador.

Este é o segundo Huracan ao serviço da polícia italiana. Em 2015 a Lamborghini já tinha oferecido um Huracán à polícia de Roma. Antes, em 2008, entregou um Gallardo LP 560-4.

Continue a ler esta notícia