A V7 é a mais conhecida e emblemática modelo da Moto Guzzi. Desde 1967, ano em que foi lançado a primeira V7, que o modelo se tornou no expoente máximo das motos de origem italiana. A terceira geração da Moto Guzzi V7 evoca todos os valores de originalidade e autenticidade da mais conhecida máquina criada e fabricada em Mandelo del Lario, nas margens do Lago Como.

Disponível nas versões Stone (com grafismos total black), Special, (a versão mais clássica e onde predominam os cromados) e Racer (que enaltece o passado desportivo do modelo com 15 títulos mundiais e 11 Tourist Trophy) a nova V7 III celebra os 50 anos de existência com o modelo Aniversário, uma série numerada e limitada de apenas 750 exemplares.

Com um motor V2 de 52cv (mais 4cv), novos escapes e cabeças de cilindros, a V7 III incorpora ainda inovações ao nível da tampa do depósito de combustível em alumínio (com chaves), coberturas dos injetores, tampas laterais e banco (com grafismos diferentes em cada versão).

Na versão Stone, a V7 está equipada com um mostrador circular com 100 mm de diâmetro, destacando-se nas versões Special e Racer, os dois mostradores. O painel digital integra as restantes informações principais (odómetro, quilómetros parciais, tempo de viagem, consumo de combustível, instantâneo e médio, relógio, temperatura do ar, velocidade média e engrenada).

Equipada com ABS de duplo canal e com o novo MGCT (Moto Guzzi Control Traction), ajustável e desconectável, a V7 III promete facilidade de condução, continuando a ser a mais leve e pequena 750cc do mercado.

Na versão Special, a mais próxima do espírito e modelo original, são mantidas as típicas faixas laterais, de design intemporal. As jantes (em raios com canais polidos e centros em preto) e o assento acolchoado completam ainda a oferta deste clássico, disponível em azul e negro.

Em opção está disponível o MG-MP (a plataforma multimédia Moto Guzzi, que conecta o smartphone ao veículo).

Os preços arrancam nos 9.434 euros para a V7 III Stone. A Special custa 10.209 euros, enquanto a Racer sobe para os 11.710 euros. Já a versão Anniversario custa algo como 11.956 euros.