A GNR tem novo reforço (e que reforço…) para escoltar o Papa Francisco durante a sua visita a Portugal, nos dias 12 e 13 de maio: um BMW i8.

O desportivo híbrido Plug-in (de ligar à tomada), com 362 cavalos de potência, foi cedido pela BMW à GNR, sem qualquer custo, revelou a instituição.

“A GNR celebrou um protocolo com a BMW, no sentido de testar veículos que utilizam energias renováveis para o seu funcionamento, tendo recebido três viaturas, dois BMW i3 e um BMW i8, sem qualquer custo para a instituição”, esclareceu a GNR.

O i8 foi mostrado pela primeira vez, já com as cores da GNR, na exposição da GNR na “Segurex 2017″, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

É capaz de uma autonomia totalmente elétrica, cuja bateria pode ser carregada ligando o carro à corrente, de cerca de 40 km. O consumo médio nos primeiros 100 km é de apenas 2,1 litros aos cem.

Quanto a performances, este super-híbrido acelera dos zero aos 100 em 4,4 segundos. A velocidade máxima, como em todos os BMW, está limitada aos 250 km/h. Em Portugal, custa mais de 143 mil euros.

 
Autoportal