Benetton de Schumacher e Piquet está para venda - TVI

Benetton de Schumacher e Piquet está para venda

  • Autoportal
  • 11 mai 2017, 19:49
Benetton-Ford B191

Peça história da década de 90 da Fórmula 1

O Benetton-Ford B191 que foi pilotado por Michael Schumacher e Nelson Piquet em 1991 vai a leilão no The Spa Classic Sale do próximo dia 21.

A leiloeira Bonham estima o preço de venda do Benetton-Cosworth H Ford B191 entre os 750 mil e os 950 mil euros.

Roberto Moreno foi o seu primeiro condutor. O carro passou a seguir para Piquet e depois para Schumacher.

Este Fórmula 1 do arranque da década de 1990 tem um motor Cosworth Ford HBA5 V8 aspirado de 3.5 litros com uma potência de 660 cv às 13.000 rpm.

O chassis de fibra de carbono (este é o B-191-02) deixava o Benetton com 505 quilos de peso.

Moreno estrou o monolugar no GP de São Marino de 1991. Depois, o Benetton-Ford B191 começou a ganhar o seu currículo passando para as mãos do tricampeão mundial Nelson Piquet, que venceu com ele o GP do Canadá.

O brasileiro ainda conseguiu mais um quinto lugar em Inglaterra e um oitavo em França antes de o carro ficar com Michael Schumacher. O futuro heptacampeão mundial não terminou no Japão devido a problemas no motor nem na Austrália estando envolvido num acidente.

O monolugar com a assinatura de John Barnard passou a peça de museu antes de ser totalmente restaurado estando no presente preparado para correr. Renovado de acordo com as características originais – atualizado apenas com as normas de segurança da FIA – este Benetton-Ford B191 faz valer o seu preço pelos dois campeões mundiais que o moldaram.

A sua corrida mais famosa foi a tal vitória de Piquet no Canadá, que caiu de paraquedas no colo do brasileiro. Nigel Mansell fez 68 das 69 voltas na,liderança, mas, na última, quando já fazia a volta da consagração e já acenava para o público, acabou por deixar o Williams-Renault a rodar em baixa rotação, o que fez com que o alternador deixasse de enviar carga à bateria e o motor acabasse por parar.

A glória ficou reservada para Piquet e para este Benetton-Ford B191, que agora está para venda com toda a sua história.

Continue a ler esta notícia