Classe X, a primeira pick-up da Mercedes - TVI

Classe X, a primeira pick-up da Mercedes

  • powered by Autoportal
  • 25 out 2016, 19:40
Mercedes-Benz Classe X

Primeira marca Premium a render-se às pick-up

A primeira Pick-Up da Mercedes-Benz chama-se Classe X e chega no final de 2017. A galeria de arte de Artipelag, em Estocolmo, na Suécia, foi o cenário escolhido para a apresentação do modelo, ainda em formato de protótipo, mas com linhas praticamente às da versão de produção.

O modelo, que tem por base a Nissan Navara e a Renault Alaskan, foi mostrada em duas formas distintas, uma mais “civilizada”, urbana e estilizada, o “Stylish Explorer”, e outra para uma visão mais aventureira, apelidada de “Powerful Adventurer”.

O “Stylish Explorer” tem uma visão mais aproximada do modelo de produção, enquanto a segunda, “Powerful Adventurer”, surge como uma alternativa mais radical, através de uma maior altura ao solo, utilização de guincho e detalhes fora de estrada.

Com o Classe X, a Mercedes torna-se na primeira marca “premium” a ter uma pick-up para ser conduzida como se se tratasse de um automóvel. “Com a pick-up Mercedes-Benz preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portofólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um veículo adequado para as suas necessidades”, explicou o diretor da Mercedes-Benz Cars, Dr. Dieter Zetsche.

“Estamos a abrir e a transformar o segmento médio das pickups com a primeira pickup premium do mundo verdadeiramente adequada ao estilo de vida urbano e moderno”, acrescenta Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz Vans.

Sobre a mecânica, a Mercedes-Benz não avançou detalhes. Apenas que terá um leque de motores diversificado, adiantando que a versão de topo contará com um motor V6 Diesel e tração às quatro rodas. As versões de acesso estarão disponíveis com tração traseira.

A produção para o mercado europeu, australiano e sul-africano arranca em 2017, na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha. Para o mercado latino-americano, o Classe X sairá da linha de montagem da fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, a partir de 2018.

Continue a ler esta notícia