Terminou a espera. A Renault Sport vai mostrar pela primeira vez o novo Mégane RS esta sexta-feira, 26 de maio, nas ruas do Mónaco, palco do Grande Prémio de Fórmula 1. Ao volante estará Nico Hülkenberg.

O mais “explosivo” dos Mégane (pelo menos até à chegada das muito aguardadas versões Cup e Trophy) vai ostentar uma decoração em amarelo e preto para assinalar os 40 anos do envolvimento da Renault na Fórmula 1.

"A equipa da Renault Sport está continuamente a explorar novas fronteiras quando se trata de fornecer aos clientes o melhor desempenho dinâmico, juntamente com uma aerodinâmica aperfeiçoada e o melhor da tecnologia da F1", pode ler-se no comunicado da Renault.

Sobre a mecânica, as dúvidas em relação ao motor ainda subsistem, sendo que as possibilidades mais fortes são o 1.8 turbo (o mesmo do Alpine A110) e um novo 2.0 turbo.

Independentemente da escolha, espera-se que o novo Mégane RS ultrapasse a barreira dos 300 cv, com versões de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem.

Certo é que o novo Mégane RS estará disponível apenas com carroçaria de cinco portas (atual geração do Mégane não conta com carroçaria de três portas).