Ferrari rende-se aos SUV - TVI

Ferrari rende-se aos SUV

  • 3 ago 2017, 21:12
Ferrari GTC4Lusso

"Ferrari Utility Vehicle" oficialmente confirmado

Nem a Ferrari resiste à tendência dos SUV. Os rumores surgiram nos últimos tempos e foram agora confirmados pela Ferrari, que vai mesmo avançar com um SUV de quatro lugares.

“É provável que este modelo venha a ser lançado”, admitiu o CEO da marca italiana durante a apresentação dos resultados trimestrais da Ferrari. “Este espaço [referindo-se aos SUV de alta performance] é grande e demasiado atrativo. Temos muitos dos nossos clientes dispostos a conduzir um Ferrari SUV”.

Com o nome de código F16X, o modelo seguirá um conceito apelidado de “Ferrari Utility Vehicle”, ou FUV, de um SUV sem portas traseiras visíveis (ou meio dissimuladas e sem puxadores, tipo Renault Clio) com tração às quatro rodas e motorização híbrida (ou elétrica, quem sabe?).

O F16X, de resto, terá por base o sucessor do GTC4Lusso (nas imagens), atualmente o único Ferrari de quatro lugares e de tração às quatro rodas, o que facilitará o desenvolvimento do modelo.

Terá como adversários modelos como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX ou Bentley Bentayga e deverá chegar algures em 2021 por preços a partir das 250 mil libras (pouco mais de 282 mil euros).

Continue a ler esta notícia