Autoeuropa vai contratar 1.500 trabalhadores para o novo modelo - TVI

Autoeuropa vai contratar 1.500 trabalhadores para o novo modelo

Volkswagen

A fábrica da Volkswagen em Palmela prepara-se para lançar no curto prazo o recrutamento. O novo modelo deverá entrar em produção em meados do próximo ano. A produção vai dobrar e atingir os 200 mil veículos por ano em 2018

A Autoeuropa prepara-se para lançar uma mega operação de recrutamento nos próximos meses. A fábrica da Volkswagen vai recrutar 1.500 novos trabalhadores para o novo modelo, noticia o Negócios.

O recrutamento vai ser feito em várias fases, com a primeira fase a ser lançada ainda este ano. O objetivo é ter os trabalhadores preparados para o novo modelo que começa a ser produzido do início do segundo semestre de 2017.

Ao mesmo jornal o diretor-geral da fábrica não adiantou números e preferiu  destacar que o recrutamento vai ser relevante.

Este ano vão ser produzidas 85 mil unidades dos Volkswagen Sharan e Scirocco e do Seat Alhandra - apenas 56% da capacidade produtiva de dois turnos.

No primeiro semestre de 2017 vão continuar a ser realizados testes, como "a velocidade de linha e a implementação de novos modelos", afirma o gestor. No segundo semestre, a prodição tem inicio, com o próximo a fechar com 100 mil unidades produzidas. Em 2018 vai ter lugar o grande salto, com três turnos a laborar em, plano na fábrica.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE