Paulo Bento critica horário do jogo: «Não protege o futebol» - TVI

Paulo Bento critica horário do jogo: «Não protege o futebol»

Paulo Bento

Bicadas na FIFA pelo jogo às 13h no calor de Salvador

Relacionados
*Enviado-especial ao Brasil

Paulo Bento não escondeu o desagrado por ter de enfrentar a Alemanha pela uma da tarde, debaixo do calor de Salvador. Por estes dias, apesar de alguma chuva que a espaços se faz sentir e até de forma intensa, as temperaturas rondam os 30 graus.

O Maisfutebol está em Salvador desde quinta-feira e, na verdade, as temperaturas à hora do jogo têm sido sempre elevadas. A chuva vem, vai e o tempo fica abafado e com um intenso nível de humidade.

«Fazer jogos há uma da tarde. Isso é que é prejuízo», comentou o selecionador nacional, quando questionado com o facto de a seleção portuguesa ter sido das últimas a chegar ao Brasil e poder sentir dificuldades de adaptação.

«Já se devia ter aprendido», insistiu. «Já nos EUA (em 1994) tinham jogado às duas da tarde, com temperaturas muito elevadas. Isso é mau para os jogadores e até para os adeptos. Não é forma de proteger o futebol», completou.

Sobre o jogo em si, Paulo Bento recordou que Portugal «fez um bom jogo com a Alemanha» no Euro 2008 e que «naquele momento o resultado não foi justo».

«Amanhã será outro jogo. Mesmo mantendo a estabilidade no próprio onze, haverá estratégias diferentes», considera.

O técnico admitiu que, pese algumas exceções, Portugal tem estado melhor nos Europeus do que nos Mundiais e quer mudar, por isso, esse registo. «Temos de ir passo a passo, sabendo que o nosso objetivo é passar a primeira fase e depois tentar competir com os adversários que surgirem», frisou.

Por fim, Paulo Bento não quis comentar o tema das arbitragens neste Mundial, dizendo que em dez anos de carreira só por uma vez falou do árbitro antes do jogo. E evitou, também, comparar o jogo de Portugal com a primeira amostra que o Arena Fonte Nova viu neste Mundial: nada menos que o Espanha-Holanda.

«É difícil comparar dois jogos, ainda para mais quando um deles ainda não se realizou. São equipas diferentes, com estratégias diferentes. É difícil comparar. O que esperamos é poder realizar um bom jogo, competir bem e conseguir por em prática o que preparámos», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados