Roberto Martínez: «Jogadores fizeram história e isso é que importa» - TVI

Roberto Martínez: «Jogadores fizeram história e isso é que importa»

Roberto Martinez

Selecionador da Bélgica orgulhoso pelo melhor Mundial de sempre dos «diabos vermelhos»

Relacionados

Roberto Martínez mostrou-se satisfeito com o terceiro lugar alcançado pela Bélgica no Mundial 2018, apesar de ter reconhecido que a determinada altura os olhos estavam postos no título.

«Queríamos vencer. Quando vencemos o Brasil e chegámos às meias-finais, o foco estava em tentar vencer o Campeonato do Mundo. Mas temos de ser realistas quando terminamos o torneio e olhamos para trás. Os jogadores fizeram história na Bélgica e isso é que importa», reconheceu o selecionador da Bélgica após a vitória sobre a Inglaterra no jogo de atribuição do último lugar do pódio.

Recorde-se que a melhor prestação da seleção belga em campeonatos do mundo era um quarto lugar em 1986 no México. «A geração de 1986 no México foi uma inspiração e trouxe uma visão real dos jogadores belgas. Este grupo de jogadores superou-a e isso é histórico. Foram necessários 32 anos mas conseguirmos estar novamente nesta posição, por isso há uma sensação real de satisfação e de sucesso», acrescentou o selecionador da Bélgica, que apontou já a novos objetivos.

«Foi um percurso muito bom e de muito sucesso, mas no futebol há que olhar em frente e tentar melhorar na próxima oportunidade que tivermos», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados