Dalic: «Vi todos os jogos de 98, França foi objeto de discussão nestes 20 anos» - TVI

Dalic: «Vi todos os jogos de 98, França foi objeto de discussão nestes 20 anos»

Zlatko Dalic

Selecionador lembra meia-final de há 20 anos

O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, recordou o Mundial de 1998, no qual os croatas perderam a meia-final com a França, seleção que agora vão encontrar em Moscovo, na final do torneio de 2018. 

«Em 1998, assisti ao primeiro dos três jogos da fase de grupos como adepto, mas tive de regressar a casa porque era um jogador em atividade e tinha de estar pronto para a temporada seguinte», disse em conferência de imprensa. «Vi todos os jogos e, certamente, todos se lembram do jogo contra a França de Thuram. Isso foi objeto de discussão nos 20 últimos anos», frisou,

«Não procuramos vingança, é futebol, e temos de nos concentrar na ideia de tudo fazer para oferecer o melhor jogo do torneio na final», continuou, citado pela Lusa.

«A força... A energia desta equipa... Em determinado momento, quero fazer substituições, mas ninguém quer sair. Tenho de tirar o meu chapéu ao staff, alguns jogadores atuaram com pequenas lesões, do género que os poderia fazer falhar os jogos, mas é incrível, ninguém queria falhar os jogos. Isso mostra o caráter desta equipa e faz-me feliz», continuou.

A concluir, Dalic considerou que «não há fraquezas numa equipa que atinge a final do campeonato do mundo» e que a Croácia que orienta «é uma equipa de primeiro plano, com jogadores fantásticos». O técnico quis saborear o triunfo sobre a Inglaterra e, por isso,  espera «por amanhã (quinta-feira) para falar da França», pela qual tem «muito respeito.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE