«Zlatan? Se estivesse em forma, qualquer técnico do mundo o traria» - TVI

«Zlatan? Se estivesse em forma, qualquer técnico do mundo o traria»

Ibrahimovic, Suécia (Reuters)

Antiga estrela da seleção sueca afasta a polémica sobre Ibrahimovic e elogia Lindelöf

Relacionados

Henrik Larsson, antiga estrela da seleção sueca afirmou que não faz sentido a polémica sobre a não convocatória de Zlatan Ibrahimovic para o Mundial, por parte do selecionador da Suécia.

«Se Zlatan estivesse em forma, como antes da lesão, acho que qualquer técnico do mundo o traria. Mas não é o caso. Não há ponto de discussão aqui», defendeu o agora treinador do Helsingborg, elogiando, porém o atual jogador do LA Galaxy.  

«Ibrahimovic é o melhor jogador que já tivemos a jogar pela seleção, então não é estranho que estas questões sobre chamá-lo venham à tona, mas acho que agora é bom ao grupo poder focar na equipa», declarou, criticando os jornalistas pela persistência de perguntar por Zlatan.

Comparando a forma de jogar com e sem Ibrahimovic, Larsson acredita que o conjunto sueco até pode beneficiar de ter arranjado alternativa ao ex-jogador do Manchester United. «Antes, o adversário sabia  que quando tínhamos a bola e íamos ao ataque, procurávamos o Zlatan. Agora não têm a certeza porque a bola vai chegar aos pés de Toivonen ou de Berg, que são os atacantes, ou os médios que vão aparecer», descreve.

Larsson comentou ainda a forma de Victor Lindelöf, garantindo que os adeptos suecos não pelo que temer se o ex-jogador do Benfica for titular no centro da defesa, apesar da época menos conseguida no Manchester United.

«Não diria que o Victor está a sofrer. Obviamente, há alguns jogos em que ele não esteve no seu melhor, mas tem de se dar um pouco mais de tempo ao miúdo», apontou, elogiando as características de Lindelöf. «Ele é um bom central. A forma como ele lê o jogo, como passa a bola e a velocidade que tem são muito importantes», considera, acreditando que o jovem de 23 anosse vai adaptar à Premier League. «Ele é um jogador inteligente, vai adaptar-se», finalizou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados