Diogo Gonçalves, o 7 no Mundial Sub-20: «O que conta é o jogador» - TVI

Diogo Gonçalves, o 7 no Mundial Sub-20: «O que conta é o jogador»

Diogo Gonçalves (Foto FPF)

Extremo do Benfica B desvaloriza o «peso» do número

Relacionados
Diogo Gonçalves é o camisola 7 da seleção de sub-20 de Portugal que disputa o Mundial da categoria na Coreia do Sul, mas não sente o peso do número. 
 
«Tem muita história na seleção portuguesa, mas não tenho maior responsabilidade por usá-lo. Entendo o que significa porque o usa o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, mas não penso nisso», começou por dizer, para sublinhar: «Não me afeta nem a favor, nem contra. O número é uma questão mental. O que conta é o jogador e não o número.»
 
Em declarações ao site da FIFA, o extremo do Benfica B, que já marcou dois golos na prova, falou do percurso na formação encarnada, das qualidades como jogador e fez a antevisão ao jogo dos quartos de final com o Uruguai.
 
Portugal vai enfrentar uma seleção invicta até ao momento, mas Diogo Gonçalves não teme os uruguaios: «Temos de ser nós mesmos e estar unidos para fazermos a diferença. Segurar a bola, fazer as coisas com critério e ter cuidado defensivamente porque eles têm muita qualidade.»
 
«Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas para eles também. Será muito competitivo. Acho que se vai decidir nos detalhes», acrescentou, referindo que o facto de vários jogadores do Uruguai já jogarem na primeira divisão não é importante: «Nós também jogamos num campeonato profissional. Não é a primeira Liga, mas é um campeonato profissional. O mais importante é que temos bons jogadores para encarar um jogo muito difícil.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados