VÍDEO: camaronesas param jogo indignadas com o VAR - TVI

VÍDEO: camaronesas param jogo indignadas com o VAR

Jogadoras dos Camarões indignadas com o VAR (foto Reuters)

Inglaterra venceu por 3-0, mas jogo do Mundial ficou marcado por polémica

Relacionados

A seleção feminina dos Camarões ficou indignada com o segundo golo que sofreram diante da Inglaterra, em Valenciennes, no Campeonato do Mundo feminino que está a decorrer em França. Um golo polémico que tinha sido, em primeira instância, anulado pela árbitra, mas que depois foi validado pelo VAR.

Uma decisão que deixou as camaronesas indignadas e o jogo esteve interrompido por mais de três minutos. A polémica prosseguiu na segunda parte com um golo anulado aos Camarões que voltou a provocar muitos protestos da parte das africanas e a Inglaterra acabou por seguir para os quartos de final com um triunfo por 3-0.

A Inglaterra já vencia por 1-0, com um golo de Steph Houghton (14m), quando aconteceu o lance polémico. Foi mesmo em cima do intervalo. Ellen White marcou o 2-0, mas foi assinalado fora de jogo. No entanto, o VAR acabou por intervir e alertou a árbitra do jogo que o golo tinha sido legal. A árbitra agiu e consonância e apontou para o centro do terreno, para surpresa das jogadoras dos Camarões que se reuniram junto do banco. O jogo esteve interrompido por mais de três minutos com as jogadoras dos Camarões a exigirem explicações para a mudança no marcador.

O jogo acabou por ser retomado e, logo a seguir, chegou o intervalo, mas a segunda parte começou com mais polémica. Um golo anulado aos Camarões, por alegado fora de jogo, voltou a deixar as jogadoras dos Camarões indignadas e algumas chegaram mesmo a chorar.

A Inglaterra acabou por fazer um terceiro golo, mas o jogo ficou ainda marcado por um empurrão de uma das jogadoras dos Camarões à árbitra do jogo.

Mas no final acabou por haver fair-play com as jogadoras dos Camarões a cumprimentarem as inglesas.

Golo validado à Inglaterra e jogo interrompido:

A reação ao golo anulado aos Camarões:

E o empurrão à árbitra:

Fair-play no final do jogo:

Continue a ler esta notícia

Relacionados