Sub-20: jogadores venezuelanos e uruguaios em confrontos no hotel - TVI

Sub-20: jogadores venezuelanos e uruguaios em confrontos no hotel

Confrontos no hotel

Incidentes ocorridos a poucas horas da final da competição

Relacionados

Os futebolistas das seleções de sub-20 da Venezuela e do Uruguai envolveram-se em confrontos este sábado, numa unidade hoteleira em Suwon, na Coreia do Sul. A informação foi avançada por testemunhas à agência francesa AFP.

Os incidentes começaram no átrio do Hotel Ramada perto das 21h00 locais (13h00 de Lisboa). Ouviram-se insultos e registaram-se confrontos físicos entre membros das duas delegações. Uma das testemunhas não quis avançar mais pormenores sobre a identidade das pessoas envolvidas nos incidentes.

Certo é que a situação obrigou à chamada das autoridades. A polícia sul-coreana chegou ao local em dez minutos. A AFP revela ter visto cerca de vinte agentes da autoridade, com o objetivo de reporem a calma.

Recorde-se que as duas seleções tinham-se defrontado nas meias-finais do Mundial de sub-20. O duelo foi disputado na passada quinta-feira e terminou com a vitória da Venezuela no desempate por grandes penalidades.

Para já, a FIFA ainda não emitiu qualquer comunicado sobre os incidentes. 

Os dois países sul-americanos voltam a entrar em ação neste domingo. Às 07h30, o Uruguai discute a atribuição do último lugar do pódio com a Itália. Por volta das 11h00, Venezuela e Inglaterra lutam pelo título de campeão mundial de sub-20.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE