Riquelme: «Messi é o melhor, mas Iniesta lê o jogo como ninguém» - TVI

Riquelme: «Messi é o melhor, mas Iniesta lê o jogo como ninguém»

Iniesta, Mascherano e Messi no Espanha-Argentina

Antigo internacional argentino diz que fica «encantado» por ver estes dois monstros» em campo

Relacionados

O antigo internacional argentino Juan Román Riquelme coloca o compatriota Lionel Messi no topo do futebol mundial, mas abre um parenteses para a visão de jogo de Andrés Iniesta, considerando que o experiente médio do Barcelona e da seleção espanhola interpreta o jogo como ninguém. Juntando estes dois «monstros», «a diversão está garantida», destacou ainda o antigo craque argentino numa antevisão do embate entre a Espanha e a Argentina, previsto para terça-feira, naquele que será um dos grandes jogos de preparação para o Mundial2018.

«Espero que o Leo [Messi] possa estar no seu melhor. Se ele jogar e também jogar Iniesta, com estes dois monstros, a diversão está garantida», destacou Riquelme em declarações ao jornal espanhol Marca.

O antigo médio elege Messi como o melhor do Mundo, mas não poupa elogios ao médio espanhol. «Messi é o melhor do mundo e Andrés é o que melhor entende o jogo. Encanta-me vê-los jogar», acrescentou.

Quanto ao embate entre a Roja e a Albiceleste, Riquelme não tem dúvidas. «A Espanha tem um estilo bem vincado, procura ter sempre mais bola do que o adversário. A Argentina ainda está à procura de uma maneira de jogar. Para o meu país este jogo vem na melhor altura para termos noção do nível em que estamos e para saber se podemos competir com os melhores», comentou.

Quanto aos candidatos a vencer o Mundial que vai decorrer na Rússia, Riquelme não esconde as suas preferências. «Se não for a Argentina, que vença a Espanha porque é a que joga melhor. Nós continuamos iludidos porque acreditamos que o Messi nos pode oferecer a taça. Se o Léo estiver bem, e capaz de tudo. Essa é a nossa maior esperança», referiu, antes de acrescentar os restantes candidatos. «Também vejo o Brasil muito forte. A Alemanha está lá sempre, a França também pode estar, mas os brasileiros estão muito bem», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE