FIFA abre procedimento disciplinar a Messi (veja o motivo) - TVI

FIFA abre procedimento disciplinar a Messi (veja o motivo)

Argentina (Lusa)

Por insulto a árbitro assistente do jogo com o Chile

A FIFA decidiu abrir um procedimento disciplinar a Lionel Messi, que arrisca um castigo por insultar o árbitro assistente do jogo com o Chile, disputado na passada quinta-feira e referente à fase de qualificação para o Mundial2018.

O procedimento disciplinar foi instaurado com base nas imagens televisivas, e a federação argentina foi notificada para apresentar a sua defesa.

O documento enviado pela FIFA já inclui a resposta da equipa da arbitragem ao pedido de esclarecimento, sendo que nenhum dos elementos da mesma diz ter ouvido insultos da parte de Messi.

Emerson Augusto de Carvalho, que terá sido o visado, conta que o capitão argentino protestou uma falta que lhe tinha sido assinalada e proferiu algo que não lhe foi perceptível. O árbitro assistente brasileiro adianta ainda que só depois, através da comunicação social, é que deu conta do insulto.

O desfecho do procedimento disciplinar é aguardado ainda nesta terça-feira, e está em causa a participação de Messi na sempre difícil visita a La Paz, capital da Bolívia, a 3600 metros de altitude, em mais uma jornada de apuramento para o Mundial2018.

Continue a ler esta notícia