TAP antecipa lucros na VEM para breve - TVI

TAP antecipa lucros na VEM para breve

Fernando Pinto, administrador delegado da TAP

A TAP está satisfeita com a prestação da VEM, a recém adquirida empresa de Engenharia e Manutenção da Varig no Brasil. Tanto que já antevêem a empresa a dar resultados positivos em breve.

Relacionados
Num almoço com os jornalistas, para comemorar o 60º aniversário da companhia aérea portuguesa, o presidente da TAP, Fernando Pinto, adiantou que a VEM «mostra claramente uma tendência positiva».

Segundo o mesmo responsável, hoje, «a VEM já tem uma sustentação de tesouraria», ao contrário do que acontecia antes e uma das razões é, exactamente, porque já «não depende dos aviões da Varig, mesmo da nova empresa, para se sustentar».

Cerca de «80% dos trabalhos da VEM, actualmente, são de contratos a terceiros», acrescenta o CEO.

Tudo, razões pelas quais Fernando Pinto diz manter «uma esperança de que a empresa apresente resultados positivos», embora ainda seja um pouco prematuro falar disso», ressalvou.

Por resolver estão as questões financeiras entre a Varig e a TAP, já que esta mantém muitas contas por acertar com a transportadora portuguesa. Fernando Pinto admitiu que há ainda muitas dívidas por pagar na VEM, sendo que no global, já contando com as dívidas de cobrança duvidosa, a TAP apontava para um valor do negócio de 100 milhões de euros.

A resolverem-se algumas questões pendentes no processo de recuperação da nova empresa, nomeadamente entre a Varig e o Governo brasileiro, a TAP mantém a esperança de vir a receber algum do dinheiro em falta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados