Travelport com volume de negócios de 477 milhões - TVI

Travelport com volume de negócios de 477 milhões

António Loureiro, Galileo

Entre Abril e Junho, EBITDA aumentou 55 por cento

Relacionados
A Travelport, presente em Portugal através da Galileo, alcançou um volume de negócios de 703 milhões de dólares (cerca de 477 milhões de euros) no final do segundo trimestre do ano.

Mas, segundo a empresa, foi ao nível do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, provisões e amortizações) que a multinacional alcançou resultados mais relevantes, tendo registado um aumento de 55% para 187 milhões de dólares (126 milhões de euros) e de 203 milhões de dólares (137 milhões de euros) no EBITDA ajustado, que inclui os negócios da Worldspan e da Orbitz Worldwide, adquiridos em 2007.

Facturação da Galileo atinge 559 milhões

No caso particular da Galileo, GDS líder em Portugal, a empresa terminou o trimestre, a nível mundial, com um volume de negócios na ordem dos 276 milhões de euros, tendo aumentado a rentabilidade em 4% para 93 milhões de euros. Esta melhoria é explicada pelo grupo por uma redução de despesas operacionais em 8%.



Resultados que levam o director-geral da Galileo Portugal e Brasil, António Loureiro, a afirmar que a empresa continua «a demonstrar a solidez» do negócio, «mesmo enfrentando uma conjuntura de mercado difícil», adianta.

Assim, nos primeiros seis meses de 2008, a Galileo registou uma facturação de 558,6 milhões de euros, com um EBITDA ajustado de 192 milhões de euros. A Travelport alcançou 931 milhões de euros no primeiro semestre do ano, registando um aumento para 224,7 milhões de euros no EBITDA.
Continue a ler esta notícia

Relacionados