Morreu Cláudio Panta Nunes, do grupo Corvos - TVI

Morreu Cláudio Panta Nunes, do grupo Corvos

  • Redação
  • AM / PD (Atualizado às 18:30)
  • 2 jan 2017, 18:30
Concerto dos Corvos no CCB (foto: Rui M. Leal)

Músico fazia parte dos Corvos há mais de uma década, mas nos últimos meses estava afastado dos palcos por razões de saúde. Funeral é terça-feira, em Almoçageme, Sintra

O músico Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos, morreu no domingo, em Lisboa, aos 32 anos, em consequência de um cancro.

O violoncelista fazia parte dos Corvos há mais de uma década, mas nos últimos meses estava afastado dos palcos por razões de saúde.

Natural de Sintra, o músico estudou trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme e prosseguiu os estudos no Conservatório Nacional, onde transitou para violoncelo, e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Antes dos Corvos, Cláudio Panta Nunes fez parte da Banda do Exército.

De acordo com a mesma fonte da empresa de agenciamento, os Corvos manterão os concertos já agendados, nomeadamente a 04 de fevereiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Os Corvos surgiram em 1998 e integravam atualmente Pedro Teixeira Silva (violino), Tiago Flores (violino), Luís Santos (viola d'arco), Cláudio Nunes (violoncelo), Pedro Silva (bateria) e Nuno Correia (baixo).

Têm vários álbuns editados, entre discos de versões e originais, entre o quais "Corvos visitam Xutos" (1999), "Post Scriptum" (2001), "Medo" (2010) e "Corvos convidam" (2015).

Funeral na terça-feira

O funeral do músico Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos, realiza-se na terça-feira em Almoçageme, Sintra, segundo informação divulgada pela empresa de agenciamento.

O velório realiza-se no Cine-Teatro José Gomes da Silva, em Almoçageme (Sintra), a paritr desta segunda-feira. O funeral está marcado para as 15:30 de terça-feira, para o cemitério daquela localidade.

Continue a ler esta notícia