Soundgarden vão reunir-se este ano, garante Chris Cornell - TVI

Soundgarden vão reunir-se este ano, garante Chris Cornell

Chris Cornell no Optimus Alive!09 (foto de Manuel Lino)

A primeira reunião deste ano foi anunciada pelo vocalista no Twitter e MySpace

Os Soundgarden vão reunir-se este ano, anunciou o vocalista da banda no Twitter e no MySpace.

Chris Cornell escreveu que «o intervalo de 12 anos acabou», e deixou o endereço de um novo site onde os fãs podem acompanhar a banda: Soundgarden World.

Considerada um dos maiores nomes do rock alternativo norte-americano dos anos 90, e também um dos expoentes do grunge de Seatle, a banda separou-se há 12 anos, mas já havia deixado indícios de que o regresso poderia acontecer.

Em Março de 2009, todos os membros da banda - excepção feita a Cornell - reuniram-se em Seattle, onde actuaram com Tom Morello, dos Rage Against The Machine. O vocalista disse posteriormente que ter-se-ia juntado aos antigos membros da sua banda caso estivesse por lá.

Desconhece-se se esta reunião será apenas para alguns concertos ou se a banda se reúne efectivamente. Chris Cornell lançou em Outubro de 2008 um álbum polémico - «Scream» produzido por Timbaland, e que lhe valeu um coro de críticas. O cantor esteve em Lisboa no Festival Optimus Alive09! para apresentar este seu novo trabalho, mas acabou por preferir cantar as suas músicas antigas ( Chris Cornell não matou o grunge (ainda)), trazendo antes ao palco temas dos Soundgarden e também dos Audioslave. «Não me arrependo de nada», disse em entrevista ao IOL Música, onde assumia que o regresso aos Soundgarden não fazia parte dos seus planos.
Continue a ler esta notícia