Brendan Perry, dos Dead Can Dance, com dois concertos em Portugal - TVI

Brendan Perry, dos Dead Can Dance, com dois concertos em Portugal

Brendan Perry (foto MySpace do músico)

Músico actua em Portugal a 14 e 15 deste mês

Brendan Perry, co-fundador dos Dead Can Dance, chega a Portugal nos próximos dias 14 e 15 deste mês, no Santiago Alquimista, em Lisboa e no Teatro Circo, em Braga, acompanhado pela banda.

A banda é composta por Brendan Perry, vocalista e guitarrista, que também esteve no grupo punk rock The Scavengers, Peter Sheridan, na guitarra principal e teclas, Olga Zoubkova, nas teclas e voz, que podes ver e ouvir a fazer uma versão de Perry neste vídeo:



Dan Gresson, baterista de Icebreaker, e Rachel Haden, a completar as vozes e no baixo, sendo que este quinto membro já partilhou os palcos com bandas como Beck e Jimmy Eat World.

Brendan começou uma carreira a solo em 1999, com o álbum «Eye of the Hunter» na 4AD Records, e está próximo do lançamento do seu segundo registo a solo, «Ark».

A promotora Porto Eventos adianta que Brendan é apreciador de fado, e que aproveitará a visita a Portugal para jantar numa casa de fados em Lisboa, e visitar o Museu dos Cordofones, em Braga, onde pretende adquirir uma guitarra portuguesa personalizada.

Este é o vídeo mais recente de Perry, que é um filme para promover o novo álbum, «Ark».

Continue a ler esta notícia