Cardi B fez história na noite de domingo ao tornar-se na primeira artista a solo a ganhar o Melhor Álbum de Rap nos prémios Grammy, mas parece que a vitória acabou por lhe trazer algumas dores de cabeça.

Num vídeo publicado na sua conta de Instagram, que entretanto desativou, a cantora diz-se cansada de "ouvir muita porcaria" e garante que "trabalhou duro" para conseguiu o álbum que lhe deu a vitória. Apesar de ter desativado a conta, o vídeo foi gravada pelos fãs e rapidamente se espalhou pelo Twitter.

"Não é do meu feitio colocar alguém para baixo para levantar outras pessoas. Não é e não é o que apoio. Entretanto, tenho ouvido muita porcaria hoje, estou a ver muita gente a dizer porcaria e estou cansada disso. Eu trabalhei no duro para fazer este álbum", diz Cardi B, visivelmente irritada e numa clara referência a uma nova polémica que envolve Nicki Minaj.

 

Enquanto Cardi B festejava a conquista inédita, Nicki Minaj cancelava a sua presença nos BET Awards e no BET Festival depois do canal BET ter feito uma piada com o seu nome para parabenizar a mulher de Offset.

"Enquanto isso, Nicki Minaj está a ser arrastada pela peruca”, escreveu o canal como legenda da notícia que dava conta da vitória de Cardi B.

O canal já pediu desculpas publicamente pelo sucedido, dizendo que tal "nunca deveria ter acontecido" e que respeita a decisão da cantora.

Mas, estas não são as únicas polémicas a envolver Cardi B e a sua vitória inédita. Depois de conquistar o Grammy, a cantora foi agraciada com vários presentes e mensagens de parabéns, entre as quais um ramo de flores com uma mensagem que continha os versos de uma música de Tom Petty.

No Instagram, a cantora publicou uma história onde mostra o cartão e agradece a Tom Petty pelas flores, sem se lembrar que o músico morreu em 2017.

"Obrigada Tom Petty pelas flores. Deixei a sala, mas as flores eram enormes. Queria dizer muito obrigada", disse a cantora, numa publicação que entretanto desapareceu. 

O cartão que acompanhava as flores enviadas a Cardi B
/ AM