Rodrigo Leão reedita primeiro álbum a solo «Ave Mundi Luminar» - TVI

Rodrigo Leão reedita primeiro álbum a solo «Ave Mundi Luminar»

O músico prepara dois concertos especiais, a 5 de Novembro no Coliseu de Lisboa e no dia 13 desse mês no Coliseu do Porto

Rodrigo Leão vai reeditar na próxima segunda-feira o primeiro álbum a solo, «Ave Mundi Luminar», numa edição especial em CD duplo com três temas inéditos, noticia a agência Lusa.

O álbum teve estreia em 1993, com o Vox Ensemble, após a sua saída dos Madredeus.

No álbum participaram vários instrumentistas e os cantores Nuno Guerreiro e Nair e também Teresa Salgueiro e Francisco Ribeiro, recentemente falecido, antigo violoncelista dos Madredeus.

«Ave Mundi Luminar» é agora reeditado numa versão remasterizada à qual foi adicionado um disco extra, intitulado «In Memorium», que contou com a participação do Coro de Câmara da Escola Superior de Música e da Sinfonietta de Lisboa.

«In Memorium» inclui oito gravações, como o instrumental «As ilhas dos Açores», que entrou no álbum «Existir», dos Madredeus, e três inéditos: «Mar me quer», «O labirinto» e «Dezembro em Lisboa».

A propósito deste lançamento, Rodrigo Leão prepara dois concertos especiais, a 5 de Novembro no Coliseu de Lisboa e no dia 13 desse mês no Coliseu do Porto.
Continue a ler esta notícia