Ed Sheeran vai voltar a Portugal. O músico tem concerto marcado para dia 1 de junho de 2019, no Estádio da Luz, em Lisboa. 

O anúncio foi feito pela promotora Everything is New no Facebook.

Num curto vídeo, o músico mostra-se entusiasmado por voltar a terras lusas, desta vez em nome próprio, depois de ter atuado no Rock in Rio Lisboa em 2014.

Portugal faz parte das novas datas em nome próprio, paralelamente com datas de festivais, que se juntam à já anunciada digressão de estádios na África do Sul, em março de 2019. 

Os bilhetes serão colocados à venda dia 27 de setembro.

Em 2017, Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em todo o mundo, com o terceiro álbum, "Divide", segundo contas da Federação Internaiconal de Indústria Discográfica, que congrega representantes da indústria discográfica de vários países.

Editado em março de 2017 e distinguido com um Grammy de melhor álbum pop vocal, "Divide" inclui temas como "Shape of You" - o mais tocado na plataforma Spotify em 2017 -, "Castle on the hill", "Galway girl" e "Perfect".

Segundo a promotora, o concerto em Lisboa faz parte de uma digressão de verão do músico por festivais e datas em nome próprio, em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Roménia, Rússia, Finlândia, Dinamarca e Islândia.