Formados em 2005, os The Horrors são uma das bandas britânicas que mais tem dado que falar nos últimos tempos. O grupo esteve recentemente em Portugal e revelou que já começou a trabalhar no terceiro disco de estúdio. Um trabalho que deverá voltar a trazer novidades na sonoridade do quinteto.

«Deve sempre haver mudanças entre discos. Se quiseres ser criativo, não repetes uma coisa que já tenhas feito», afirmou o vocalista Faris Badwan ao IOL Música.

O baixista Rhys Webb adiantou que o novo registo deverá chegar às lojas «em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano»

Para o sucessor de «Primary Colours», os Horrors estão a montar um novo estúdio, que passará a ser o novo quartel-general da banda.

«Todos os dias aparecem microfones e equipamento vintage que o Josh [Hayward] (baixista) encontra no eBay. Estamos a reunir tudo e depois mudamo-nos para o novo estúdio para passarmos o resto do ano a trabalhar no disco», contou Rhys.

Ao segundo álbum, os Horrors conquistaram o público e a crítica. Foram elogiados por Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, e alcançaram a nomeação para o prestigiado Mercury Prize.

«Nós achámos que era um grande disco e divertimo-nos muito a gravá-lo e a criá-lo. Portanto, estávamos à espera que as pessoas também gostassem dele. E gostaram. Isso foi bom», disse o baixista inglês.

Vê aqui o vídeo da entrevista aos The Horrors:

João Silva