Imagine Dragons e The XX engrossam cartaz do NOS Alive - TVI

Imagine Dragons e The XX engrossam cartaz do NOS Alive

Imagine Dragons

Festival marcado para julho do próximo ano em Lisboa concretizou a contratação de mais duas figuras de cartaz: os norte-americanos Imagine Dragons e os britânicos The XX

Os norte-americanos Imagine Dragons são a mais recente confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive.

Autores dos êxitos “It’s Time” e “Radioactive”, os Imagine Dragons vão subir ao Palco NOS no dia 8 de julho, no último dia do festival. Três anos após uma histórica atuação em Portugal

Na bagagem, a banda norte-american traz os dois álbuns de originais, “Night Vision” (2012) e “Smoke + Mirrors” (2015).

Editado em 2012, "Night Visions" foi o álbum de estreia dos Imagine Dragons. Entrou de imediato para o segundo lugar do top de vendas nos Estados Unidos.

Já o segundo longa-duração, “Smoke + Mirrors”, editado em 2015, foi número um na Billboard 200, nos Estados Unidos, e número um nos top's do Reino Unido e Canadá.

O grupo liderado pelo vocalista Dan Reynolds conta com vários galardões, entre eles dois American Music Awards, um Grammy, cinco Billboard Music Awards e um Millestone Award.

O Festival NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2017, já com confirmações de grupos como os Depeche Mode, Foo Fighters, The Kills e The XX.

A abrir, The XX

Além dos Imagine Dragons, o Festival NOS Alive adicionou mais um grande nome ao cartaz da 11.ª edição. A saber, o trio britânico The XX, que vai subir ao palco no primeiro dia, 6 de julho, para apresentar o próximo longa-duração, “I See You”.

O novo disco será lançado no mercado no próximo dia 13 de janeiro.

“I See You” marca uma nova era para o trio londrino, tanto a nível sonoro, como a nível criativo. Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre março de 2014 e agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles e Londres

“I See You” é um registo produzido por Jamie Smith, em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido por produções feitas para artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors, Vampire Weekend, entre outros.

O novo trabalho surge após quatro anos sem editar um novo registo de originais.

Os dois álbuns anteriores, XX (2009) e Coexist (2012) conferiram à banda o reconhecimento mundial da crítica e dos fãs, tendo entre si vendido mais de três milhões de cópias.

Os The XX são Romy Madley Croft, guitarra e voz, Oliver Sim, baixo, teclado e voz, e Jamie Smith (Jamie xx), produção, teclas e percursão.
 

Continue a ler esta notícia