Gruff Rhys dos Super Furry Animals vai colaborar com Tony Da Gatorra no próximo álbum intitulado «Terror Of The Cosmic Loneliness».

Da Gatorra é um músico brasileiro que quem o vocalista do grupo já tocou ao vivo. Os dois remisturaram sonoridades numa sessão de 12 horas em estúdio, tendo o resultado originado aquele que será o quarto trabalho do duo. Este tem data de lançamento marcada para o dia 26 de Julho, numa edição da responsabilidade da OVNI e Turnstile Music.

«Passámos 5 dias ensair uma lista de músicas para tocar ao vivo ¿ a nossa linguagem é mesmo a música, não precisámos de falar, apenas de concentração intensa na música. No final do dia, com o ensaio muito produtivo, pegámos em algum equipamento e levámos cerca de cinco horas para fazer este disco», disse Rhys num concerto em São Paulo no Brasil.

«Depois regressei a Cardiff (cidade de formação dos Super Furry Animals) e levei algumas músicas ao estúdio do produtor Kris Jenkins que ficou entusiasmado com o álbum e o seu encorajamento foi infeccioso. Armados com 5 pacotes de café forte, 75 barras de pastilhas e uns compressores vintage remisturamos «The Terror Of Cosmic Loneliness» numa sessão de 12 horas», acrescentou sobre o trabalho.

Conhecido também por reparar equipamento electrónico, Da Gatorra inventou o seu próprio instrumento com o qual atingiu a notoriedade ¿ uma guitarra com um sintetizador e uma máquina de percussões.