«Nem nos apercebemos que nos tornámos numa banda maior» - TVI

«Nem nos apercebemos que nos tornámos numa banda maior»

  • João Silva
  • Luís Silva (imagem) e Manuel Lino (edição vídeo)
  • 14 set 2011, 13:11
30 Seconds To Mars

Entrevista: 30 Seconds To Mars falam da evolução da banda e não poupam elogios a Portugal e à nossa gastronomia

Relacionados
Os 30 Seconds To Mars estiveram este Verão no nosso país para actuarem no festival Optimus Alive. Pela quarta vez em solo luso a banda norte-americana não poupou elogios a Portugal.

«Adoramos Portugal. Adoramos mesmo. Adoramos as pessoas, adoramos a comida... Eu acho que vocês têm algumas das melhores comidas do mundo», disse o baterista Shannon Leto em entrevista ao IOL Música.

Também ele fã da gastronomia portuguesa, o guitarrista Tomo Milicevic acrescentou que «os portugueses sabem cozinhar peixe melhor do que ninguém».

Com três álbuns editados até ao momento, os 30 Seconds To Mars têm dado nas vistas nos últimos anos, criando discos, vídeos e espectáculos ao vivo cada vez mais arrojados. Porém, Shannon esclareceu que a intenção da banda nunca foi procurar a grandiosidade.

«Não sei se é uma questão de nos tornarmos maiores, mas tem tudo a ver com não repetirmos o que já fizemos. Nunca tentamos tornarmo-nos cada vez maiores, não pensamos nas coisas dessa forma. É mesmo uma coisa natural que acontece», afirmou o guitarrista.

Tomo explicou que o trio (completado pelo vocalista e líder Jared Leto) nem sempre tem noção do seu próprio crescimento: «Estamos tão dentro da nossa própria bolha neste processo que, por vezes, nem nos apercebemos que realmente nos tornámos numa banda maior».

«Na nossa cabeça estamos sempre a tentar lutar para alcançar o próximo nível e a tentar chegar cada vez mais longe.»

Quanto a planos para o futuro, a banda não quer para já falar num novo disco e prefere centrar as atenções no presente.

«Neste momento estamos apenas focados no "This Is War" e na digressão. Temos concertos até ao final do ano», afirmou Shannon Leto. Depois da tournée que termina em Novembro, a possibilidade de os 30 Seconds To Mars fazerem uma pausa para férias é real: «Sim, haverá um período de pausa... de certa forma».
Continue a ler esta notícia

Relacionados