2011 vendeu mais discos que no ano passado - TVI

2011 vendeu mais discos que no ano passado

Adele e Michael Bublé foram os que mais contribuíram para este aumento

As vendas de discos em 2011 foram superiores em relação ao ano passado numa percentagem de 1%. Parece não ser um grande aumento mas considerando que as vendas na indústria da música têm vindo a cair nos últimos anos, então 1% é um melhoramento algo significativo.

Adele e Michael Bublé foram dos que mais contribuíram para este aumento no negócio da música. O álbum «21» da cantora britânica vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo e os seus singles foram os que tiveram mais sucesso nas lojas.

A contagem oficial só termina no dia 1 de Janeiro e por isso Adele ainda pode chegar à marca dos seis milhões, número que apenas Taylor Swift conseguiu atingir nos últimos anos.

Lady Gaga também teve um ano em grande, muito por culpa do disco «Born This Way». Ainda assim, a artista ficou atrás de Adele ao somar apenas 2,3 milhões de cópias vendidas.

O álbum «Christmas» de Michael Bublé também foi um dos que mais vendeu em 2011 e está mesmo em primeiro lugar da tabela Billboard. Quase dois milhões de cópias chegaram para que Bublé surpreendesse toda a gente e deixasse Justin Bieber para trás na corrida pelo disco de natal mais procurado.
Continue a ler esta notícia