2020 em momentos: numa Itália massacrada pela covid-19, a voz de Bocelli parou o mundo - TVI

2020 em momentos: numa Itália massacrada pela covid-19, a voz de Bocelli parou o mundo

Bocelli cantou ao som de um órgão apenas e terminou com a interpretação da música 'Amazing Grace' na escadaria do Duomo

Estávamos no domingo de Páscoa quando Andrea Bocelli protagonizava um dos momentos mais representativos da realidade do ano de 2020. Em Milão, a capital da região mais afetada do país, a Lombardia, Bocelli cantou música sacra dentro de uma catedral completamente vazia. 

Neste evento marcado para assinalar a tragédia que se abateu sobre Itália devido à pandemia de covid-19, o objetivo foi também angariar fundos para ajudar a comprar equipamento de proteção hospitalar para os profissionais de saúde italianos. 

Bocelli cantou ao som de um órgão apenas e terminou com a interpretação da música 'Amazing Grace' na escadaria do Duomo.

Graças à música, transmitida ao vivo, unindo milhões de mãos dadas em todo o mundo, iremos abraçar o ferido coração da Terra, que pulsa”, afirmou Bocelli à data. 

Gigante em significado, mas também em alcance. O concerto bateu recorde de visualizações no YouTube

Segundo o YouTube, a plataforma que transmitiu em direto para todo o mundo a atuação, a emissão tornou-se na mais vista de sempre de entre os concertos de música clássica. No pico de visualizações em simultâneo estavam mais de 2,8 milhões de pessoas a assistir à demonstração de talento do tenor Andrea Bocelli. 

A emissão intitulada de "Music for Hope" fez companhia a milhões de pessoas durante aproximadamente meia hora e, até ao momento, soma mais de 42 milhões de visualizações.

Um momento de arte e esperança que pode ser (re)visto aqui: 

2020 em momentos

MEGHAN E HARRY DIZEM 'BYE BYE' À REALEZA

O INÍCIO DE TUDO, COVID-19 CHEGAVA A PORTUGAL

"EU NÃO CONSIGO RESPIRAR"

Continue a ler esta notícia