Entrevista: Angry Odd Kids apresentam disco em Lisboa (vídeo) - TVI

Entrevista: Angry Odd Kids apresentam disco em Lisboa (vídeo)

Banda portuguesa mostra ao vivo o álbum de estreia «AOK» no MusicBox, esta quinta-feira

Relacionados
O MusicBox, em Lisboa, recebe esta quinta-feira, 19 de Novembro, a apresentação do álbum de estreia dos Angry Odd Kids.

Depois da edição de um EP em 2007, a banda criada pelo baixista dos Fonzie, Carlos Teixeira, lançou agora o primeiro longa duração, «AOK», que contou com a participação de vários convidados especiais.

Mundo Secreto, Tó Pica (RAMP, Anti-Clockwise), DJ Jurgen (Alice DeeJay), Hugo Maia (Fonzie) e João Pedro Almendra (Peste & Sida) são alguns dos nomes que fazem parte deste trabalho.

«Temos o "Abre os Olhos Tás Parado", que foi a primeira música que o Hugo Maia cantou em português e acho que ficou brutal. Ele encaixou-se perfeitamente na música», contou ao IOL Música Carlos Teixeira, que nos Angry Odd Kids assume as funções de guitarrista.

O baterista Miguel 'Zero' destacou a criatividade dos Mundo Secreto e do guitarrista Tó Pica. «Nunca conseguimos arranjar um solo mesmo com aquele aspecto e o homem chega lá e faz aquilo...»

Disco é «arroz com manga apetitoso»

Partindo da base do pop punk e do power pop, «AOK» resulta na mistura das várias influências musicais da banda, que vão desde o metal ao euro dance.

«Decidimos fazer o álbum sem preconceitos, porque não temos de provar nada a ninguém. Estamos a fazer uma coisa bem liberta (...) e foi bastante divertido poder fazer tudo o que queríamos e misturar todas as nossas influências numa música, num interlúdio, no álbum em si... E saiu este arroz com manga», explicou Carlos, que assegurou que este é um prato «muito apetitoso».

Jam com convidados no MusicBox

A primeira parte do concerto no MusicBox ficará a cargo das bandas portuguesas Defying Control e Borderline Insane. Os Angry Odd Kids prometem algumas surpresas e até oferecem o CD de «AOK» e uma bebida com o bilhete.

«Muitos dos convidados do álbum vão aparecer e tenho a certeza que vão subir ao palco para fazer uma jam. Fazia todo o sentido», revelou o guitarrista e fundador dos Angry Odd Kids.

Vê aqui o vídeo da entrevista com os Angry Odd Kids:

Continue a ler esta notícia

Relacionados