A cantora Ariana Grande vai regressar a Manchester domingo para um concerto solidário, acompanhada por estrelas como Justin Bieber e Katy Perry, depois do atentado que matou 22 pessoas naquela cidade britânica, anunciaram hoje os agentes da artista.

O concerto vai ter como título “One Love Manchester” e decorrerá no campo de cricket de Old Trafford, destinando as receitas a um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.

O campo tem capacidade para 50 mil pessoas e o concerto vai ser transmitido em direto pela BBC, via televisão e rádio, sendo os bilhetes colocados à venda na quinta-feira, de acordo com a bilheteira.

O concerto vai ter entrada gratuita para os fãs que estavam presentes no dia do atentado.

De acordo com a BBC, outros nomes como Coldplay, Take That, Miley Cyrus, Niall Horan (dos One Direction), Usher e Pharrell Williams também vão marcar presença no espetáculo.

O atentado foi levado a cabo na noite de segunda-feira, 22 de maio, por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir à saída de um concerto de Ariana Grande na Manchester Arena e causou 22 mortos e 116 feridos.

O grupo autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

A ministra do Interior britânica, Amber Rudd, afirmou, no domingo, em declarações à BBC, que outros membros da rede extremista por detrás do ataque poderão continuar em fuga.

O pai e um dos irmãos do autor do atentado foram detidos na Líbia.