Black Eyed Peas levam 40 mil adeptos e umas quantas vuvuzelas ao Jamor  (fotos + vídeo -1º parte) - TVI

Black Eyed Peas levam 40 mil adeptos e umas quantas vuvuzelas ao Jamor (fotos + vídeo -1º parte)

Famílias inteiras foram apoiar a Selecção Nacional no Festival promovido pelo BES

Relacionados
Pode uma música dar um festival? Pode, mas não é a mesma coisa. Três da tarde de domingo, o sol está impiedoso no Jamor e a multidão está já há horas em fila para entrar no Estádio Nacional. Parecia o arraial do final da Taça, mas não era.

T-shirts da selecção, bonés, cachecóis, bandeiras, buzinas e as recém-famosas vuvuzelas eram adereços obrigatórios para os cerca de 40 mil adeptos - ou melhor, famílias inteiras com avós, sogras, mães, maridos, primos e filhos equipados a adeptos - que quiseram apoiar a Selecção Nacional e cantar com os Black Eyed Peas «I Gotta Feeling»... que vamos ganhar. Mas não é isso que sempre achamos?

Cerca das 16 horas destrancam-se os portões do estádio. Os DJ dos FunkYou2 abrem a pista de dança no relvado com os pratos a arranhar temas como o «Rap Das Armas (rapapapa)», enquanto a multidão abancava ou corria para as barracas da cerveja para recuperar as horas passadas ao sol na fila para entrar.

Vídeo:



A música diverte quem está no relvado (devidamente protegido) junto às grades do palco. No topo da bancada central, onde nos encontramos, só de binóculos (se os houvesse) se distinguiria quem está agora a cantar, pois nos ecrãs gigantes só passa publicidade ao BES e ao Festival do Sudoeste, com Jamiroquai em destaque permanente.

Persegue-se um cartaz. No palco está, afinal, TT e muitas bailarinas em coreografias sensuais que apertam (ou desapertam...) ainda mais a sede de muita gente. O músico português mais parecido com Justin Timberlake cantou com Nuno Guerreiro «Vem cá (Dá-me o teu mundo outra vez)», tema que faz parte da banda sonora de uma telenovela e que o público feminino das bancadas trauteou sem se enganar na letra.

Fotos:



Estaria este povo (ok, nem todo!) que passa os serões sentado no sofá em frente ao televisor preparado para o concerto futurista dos Black Eyed Peas onde não faltam raios laser e robôs? É verdade que não estavam do outro lado da cidade, na Bela Vista, à espera do metal industrial dos Rammstein, mas a dúvida impunha-se e I gotta a feeling que nem seria preciso ir tão longe para tirarmos a limpo. Logo de seguida, deu para ver que entre as famílias de adeptos nem toda a gente estaria exultante com o cartaz do Festival BES Selecção.

O funk recém-criado dos Nu Soul Family ainda conseguiu umas vuvuzelas emotivas com «This is for my people», mas no relvado feito plateia eram mais as crianças que brincavam às apanhadas do que fãs entregues à alma da música. A nova banda de Virgul (também dos Da Weasel) esteve bem, mas a audiência não estava a facilitar.

Lê aqui a continuação deste texto e fica a saber como foi o concerto dos Black Eyed Peas
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE