Roberto Leal morreu este domingo, no Brasil, aos 67 anos. Cantor muito popular em Portugal, apanhou, amigos, fãs e admiradores desprevenidos. As mensagens de pesar multiplicam-se.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou "com amizade" o cantor português Roberto Leal e sublinhou "o seu papel junto das comunidades portuguesas".

O Presidente da República recorda Roberto Leal com amizade, lembrando o seu papel junto das comunidades portuguesas, nomeadamente no Brasil, com ligação às suas raízes, durante várias décadas", lê-se numa nota da Presidência da República, enviada à Lusa, em que Marcelo também expressa as suas condolências à família.

"Um dos grandes vultos da comunidade luso-brasileira"

O ex-secretário de Estado das Comunidades José Cesário lamentou a morte do cantor considerando-o “um dos grandes vultos da comunidade luso-brasileira”.

Foi dos homens que mais fez pela cultura tradicional portuguesa no Brasil, reconhecido por todos no Brasil e em Portugal como um elo de ligação entre os dois países”, disse José Cesário.

O deputado do PSD por Fora da Europa José Cesário disse ainda que Roberto Leal “era um homem extraordinário e um bom amigo”.

Estamos muitos tristes pelo seu desaparecimento. Recordo com saudade que foi candidato a deputado na lista do meu partido o que revela bem a sua ligação a Portugal”, disse.

Amigos e admiradores

Nas redes sociais também são várias as demonstrações de pesar pela morte de Roberto Leal.

Fátima Lopes, apresentadora da TVI, era próxima do cantor, tendo inclusivamente participado na apresentação da biografia, em 2011.

Também Manuel Luís Goucha aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem sobre o cantor. "Dele recordarei sempre a sua gentileza e a alegria", assume o apresentador.

Ruy de Carvalho partilhou no Instagram uma fotografia do cantor e uma mensagem de agradecimento.

 

"Um aplauso 👏❤️🙏 obrigado por tudo Roberto!", escreveu o ator.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um aplauso 👏❤️🙏 obrigado por tudo Roberto!

A post shared by Ruy De Carvalho - Ator ↙️ (@ruydecarvalhooficial) on