O primeiro álbum do projecto a solo de Carlos Nobre, o Pacman dos Da Weasel, chega às lojas a 3 de Outubro e é apresentado ao vivo em Lisboa no dia 21, escreve a agência Lusa.

«Uma Falaciosa Noção de Intimidade» estará à venda em exclusivo na rede de lojas FNAC e é apresentado ao vivo no dia 21 no Teatro do Bairro, em Lisboa.

Algodão é o nome do projecto que Carlos Nobre desenvolveu a solo a partir de uma série de poemas e alguma prosa poética da sua autoria.

Um disco de «música para ler», é assim que Carlos Nobre definiu à agência Lusa «Uma Falaciosa Noção de Intimidade». Dos doze temas que compõem o álbum, «onze falam de mulheres da vida, real e fantasiada» do músico, desvendou.

O álbum conta com a participação da violinista Francisca Fins em três temas e da fadista Aldina Duarte noutro, e sai em edição de autor, porque «acabou por ser a única opção» e a que Carlos Nobre cada vez mais acredita ser «a melhor».

Carlos Nobre tornou-se conhecido do grande público como Pacman, um dos vocalistas dos Da Weasel, que anunciaram o fim da banda em Dezembro do ano passado, 17 anos depois da sua fundação. O músico faz ainda parte da banda Os Dias de Raiva.

Redação