A produtora musical Harmonia anunciou que irá lançar, em março de 2013, um álbum inédito da cantora Cesária Évora, falecida em dezembro de 2011.

O álbum póstumo da Cize «Mãe Carinhosa» é, segundo o produtor Djô da Silva, uma compilação de várias músicas gravadas em Cabo Verde e na Europa antes da morte da cantora e que seria a sua homenagem à sua progenitora.

«São essencialmente mornas e coladeiras, géneros musicais tradicionais que ajudaram a fazer o arquipélago conhecido pelo mundo fora, e que Cize interpretou grandes compositores cabo-verdianos que sempre a acompanharam durante a sua carreira, como Manel d`Novas, Teófilo Chantre e Bitú», explicou o produtor à agência Lusa.

«Mãe Carinhosa» é uma produção da Harmonia e Djô da Silva revelou que Cesária Évora deixou gravadas músicas em quantidade suficiente para produzir, pelo menos, mais dois álbuns.

O anúncio do novo CD da Cize foi feito durante as homenagens que ocorreram no arquipélago, para a «Diva dos pés descalços», no aniversário da sua morte.
Redação / PC