Os norte-americanos Coal Chamber anunciaram esta segunda-feira que vão regressar aos palcos para actuar no festival australiano Soundwave.

Em comunicado divulgado no site oficial da banda, o vocalista Dez Fafara confirmou a participação no festival itinerante a realizar de 24 de Setembro a 3 de Outubro em várias cidades australianas.

«Estes concertos são para os fãs que nos querem ver novamente e também para as pessoas que nunca puderam ver os Coal Chamber. Se não viverem na Austrália, é melhor comprarem um bilhete agora para nos virem ver», afirmou Dez, explicando que estes serão os únicos concertos que a banda realizará em todo o mundo.

Dez Fafara, que também é vocalista dos DevilDriver, estará acompanhado em palco pelos co-fundadores dos Coal Chamber, Mike Cox (bateria) e Meegs Rascón (guitarra), e ainda pela baixista Chela Rhea Harper.

Estes serão os primeiros concertos dos Coal Chamber desde 2002, ano de edição do terceiro e último álbum do grupo, «Dark Days». Um ano mais tarde, e depois de várias discussões entre os membros da banda, os Coal Chamber anunciavam a sua separação.

No entanto, a banda assegura que as desavenças fazem parte do passado. «Todos crescemos, pusemos o passado para trás e estamos a andar para a frente com estes concertos num espírito de amizade através da música», disse Dez.

Coal Chamber - Loco por RoadrunnerRecords

Coal Chamber - Fiend por RoadrunnerRecords