Pedro Abrunhosa, Manel Cruz (Ornatos Violeta), Luísa Sobral, Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), António Zambujo, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Miguel Araújo (Os Azeitonas) protagonizam algumas das colaborações mais inusitadas, enquanto compositores, no novo disco de Ana Moura.

Com lançamento previsto para novembro, o quinto álbum da fadista foi gravado em Los Angeles com Larry Klein, o multi-galardoado produtor de músicos como Joni Mitchell, Herbie Hancock, Madeleine Peyroux, Melody Gardot e Tracy Chapman.

Em comunicado, a editora Universal destaca a colaboração entre Ana Moura e Pedro Abrunhosa, músico que nunca tinha composto para fado e que assina uma das faixas do disco.

Na lista de compositores e letristas deste novo trabalho encontramos ainda os nomes de Aldina Duarte, Paulo Abreu de Lima, Manuela de Freitas, Nuno Miguel Guedes, Mário Rainho e Tózé Brito.

Pela primeira vez na sua carreira, Ana Moura lançará um disco internacionalmente pela Universal Music, o que deverá acontecer no início de 2013.

Ana Moura fez a sua estreia discográfica em 2003 com «Guarda-me a Vida na Mão». O mais recente registo de estúdio foi editado há três anos e dá pelo nome de «Leva-me aos Fados».

Para além de ser a voz de temas como «Os Búzios» e «O Fado da Procura», a fadista de 33 anos ficou também conhecida nos últimos anos pela colaboração com dois pesos pesados da pop rock mundial: The Rolling Stones e Prince.





Redação / JCS