Cooltrain Crew actuam este sábado em Lisboa - TVI

Cooltrain Crew actuam este sábado em Lisboa

Cooltrain Crew

Johnny, Riot e Al:x vão estar no espaço Arte & Manha, no primeiro espectáculo do colectivo desde 2005

O colectivo de DJ que colocou o drum 'n' bass no dicionário da música nacional reúne-se no sábado em Lisboa naquela que será «uma das festas do ano», contou à agência Lusa Riot, um dos membros da Cooltrain Crew.

A última vez que os membros da Cooltrain Crew se reuniram, lembrou Riot (Rui Pité), foi em 2005 na discoteca Lux, em Lisboa, na festa de comemoração dos 10 anos de actividade do colectivo.

No sábado, no espaço Arte & Manha, actuam três dos membros da actual formação da Cooltrain Crew: Johnny, o único que se mantém no colectivo desde 1995, Riot, que também faz parte dos Buraka Som Sistema, e Al:x, dos Macacos do Chinês.

O reencontro «foi uma questão de oportunidade», sem «nenhuma razão muito especial».

«Com todo o calendário de Buraka torna-se complicado actuar com outros projectos ou a solo. Torna-se mais complicado ainda juntar pelo menos três DJ do colectivo», referiu Riot, acrescentando que, tanto ele como os outros membros da Cooltrain Crew, têm sentido que «havia alguma sede» para que fizessem uma festa.

«Foi uma boa surpresa. Através das redes sociais consegues perceber se há um interesse ou não e a festa está com um hype brutal», disse, lembrando que «a única coisa especial que a festa tem são três amigos a passar som».

Além dos «seis pratos [de gira-discos] e três mesas [de mistura]», a festa irá contar ainda com a participação de «amigos e colaboradores» do colectivo, como o rapper Sam the Kid, Kalaf (também dos Buraka Som Sistema) e o DJ e produtor Deckjack.

Da formação mais recente da Cooltrain Crew, no sábado fica só a faltar o DJ Lil'John, o J-Wow dos Buraka Som Sistema, mas quando se trata de um colectivo não é preciso estarem todos para a actuação acontecer.

«Não é o mesmo que teres uma banda, nem todos têm que estar lá ao mesmo tempo. Apercebemo-nos que esta festa tinha mesmo que acontecer. O timing é óptimo e acho que no sábado vai ser uma das melhores festas do ano», afirmou Riot.

A última festa da Cooltrain, em 2005, que «já apanhou a azáfama de Buraka e Macacos, foi uma comemoração para sair em grande».

«E esta é uma festa que pelos vistos Lisboa queria muito e nós não sabíamos», disse.

Da formação original da Cooltrain Crew faziam parte, além de Johnny, Tiago Miranda (DJ da dupla Dezperados e músico dos Loosers), Nuno Rosa (DJ Pink Boy e também membro dos Dezperados), Dinis (DJ), Rui Murka (DJ) e Vítor Belanciano (jornalista do Público).

No início do milénio o colectivo regenerou-se, e a Johnny juntaram-se Riot, Al:x, Lil'John e Kalaf.

Em 2007 foi editada uma compilação da CoolTrain Crew que reuniu remisturas para bandas como os Táxi, Da Weasel ou Blasted Mechanism.



Continue a ler esta notícia

Mais Vistos