U2 afinal não vão atuar em Portugal para o ano - TVI

U2 afinal não vão atuar em Portugal para o ano

Os U2 no videoclip do single «Invisible»

Promotora esclarece que houve negociações, mas que não chegaram a bom porto

A promotora Ritmos & Blues anunciou esta terça-feira que não está confirmado qualquer concerto dos U2, em 2016, em Portugal, apesar de terem existido negociações para um regresso da banda a palcos nacionais.

"Nós nunca confirmámos concertos nenhum. Houve negociações, sim senhor, e tentativas, conversações, mas, por várias razões, não se confirma qualquer concerto deles. Fala-se que vão gravar um novo álbum, que estão parados", afirmou à agência Lusa o promotor Álvaro Ramos.


A hipótese de um regresso dos U2 a Portugal, em 2016, tinha sido avançada há vários meses pela promotora, em declarações à comunicação social, e que faltaria confirmar datas e locais. Hoje, na rede social Facebook, a Ritmos & Blues explica que não haverá qualquer concerto.

"Quando eles [os U2] voltarem a fazer concertos outra vez, pois aí veremos", afirmou à Lusa Álvaro Ramos, um dos fundadores da Ritmos & Blues, que tem sido a promotora responsável pela realização dos espectáculos da banda de Bono e The Edge em Portugal.


A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi em 2010, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra.

Dois dos últimos concertos dos U2 foram nos dias 07 e 08 de dezembro, em Paris, datas que foram remarcadas depois dos atentados de 13 de novembro na capital francesa.

A banda andou na estrada com a digressão "Innocence + Experience Tour 2015", que contou com vários concertos em cada cidade por onde passarm, dando preferência a recintos fechados, em vez de estádios.

O motivo para esta nova digressão é o álbum "Songs of Innocence", editado em 2014.

Por causa dos atentados de Paris, os U2 escreveram uma nova canção, intitulada "Streets of Surrender", que aborda o tema da violência e a crise dos refugiados.

 
Continue a ler esta notícia