Marisa Monte regressa a Portugal em abril - TVI

Marisa Monte regressa a Portugal em abril

Marisa Monte

Coliseus do Porto e de Lisboa recebem os concertos de apresentação do novo álbum da cantora brasileira

Relacionados
A cantora brasileira Marisa Monte atuará em abril nos coliseus do Porto e de Lisboa, onde apresentará as canções do álbum «O Que Você Quer Saber de Verdade», escreve a agência Lusa.

No dia 24 de abril, a artista estará no coliseu do Porto e no dia 27 do mesmo mês no Coliseu de Lisboa, cumprindo um regresso a Portugal seis anos depois da última apresentação em palcos portugueses.

«O Que Você Quer Saber de Verdade», oitavo disco de Marisa Monte, editado no final de 2011, conta com canções originais, recriações, parcerias e revela o interesse da artista pela música brasileira antiga.

No álbum, Marisa Monte fez uma versão, em língua portuguesa, do tango «El Panuelito», de Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza, traduzido para «Lencinho Querido», outra de «Descalço no Parque», de Jorge Ben Jor, e assinou parcerias com os músicos Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

«"O disco é sobre ser simples, viver com o pé no chão e não fugir da realidade. Tenho mais maturidade e o álbum reflete isso através da minha vontade de estar inserida no mundo, de dar sentido à vida e de escutar a voz da minha alma», afirmou Marisa Monte na altura, numa entrevista coletiva no Brasil.

Marisa Monte esteve cinco anos sem editar discos de originais, desde que em 2006 lançou em simultâneo os álbuns «Universo ao Meu Redor» e «Infinito Particular».

«O Que Você Quer Saber de Verdade» será apresentado ao vivo numa digressão à qual chamou «Verdade Uma Ilusão», com uma forte componente visual, na qual serão projetadas obras de vários artistas brasileiros contemporâneos, como Luiz Zerbini, José Damasceno e Jonathas de Andrade, referiu a promotora.

Nelson Motta, jornalista e produtor brasileiro, diz de Marisa Monte - que já tem vinte anos de carreira e nove milhões de discos vendidos - que é uma das «artistas mais populares do Brasil», «avessa ao mundo das celebridades» e que «nunca fez concessões».

Continue a ler esta notícia

Relacionados