Os tops de vendas, Boss AC e um violino no fado - TVI

Os tops de vendas, Boss AC e um violino no fado

As novidades nas tabelas musicais, a crise económica segundo o rapper português e a música da polaca Natalia Juskiewicz - tudo isto passou pela TVI24 esta terça-feira

Relacionados
Adele continua a liderar o top de vendas norte-americano com «21». Enquanto recupera de uma operação às cordas vocais, a cantora não larga o primeiro posto da tabela Billboard 200, mesmo com a «ameaça» de «Kidz Bop 21», uma compilação das principais músicas do momento no mundo da pop cantadas e interpretadas por crianças.

No Reino Unido, o inglês Ed Sheeran voltou ao primeiro lugar do top de vendas de álbuns, com «+», e é agora seguido pelos compatriotas Coldplay e o seu «Mylo Xyloto», disco que poderá ser ouvido ao vivo em Portugal a 18 de Maio num concerto no Estádio do Dragão, no Porto.

Em Portugal, nada de novo no pódio da lista dos álbuns vendidos em formato físico - «En Acústico», de Pablo Alborán, continua na frente -, mas o disco mais descarregado através da loja portuguesa do iTunes é «Born To Die», de Lana Del Rey.

A cantora norte-americana de 25 anos lançou esta semana o seu primeiro álbum através de uma editora major, a Interscope/Universal, e tem agora a tarefa de mostrar que a sua música vale mais do que a sua tão cuidada imagem.

Por enquanto fora dos tops de vendas, pelo menos até ao seu novo álbum chegar às lojas na próxima semana, Boss AC esteve à conversa com o IOL Música e revelou como vê a crise financeira em Portugal. Ele, que com o single «Sexta-Feira (Emprego Bom Já)», está bem ciente das dificuldades por que muitos portugueses passam hoje em dia.

Outro dos destaques na TVI24 esta terça-feira foi o violino com alma fadista da polaca Natalia Juskiewicz. A viver em Portugal há dois anos, esta violinista rapidamente ficou apaixonada pelo estilo musical eleito em 2011 Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O resultado desta abordagem original, «Um Violino no Fado», foi lançado em disco no passado mês de Dezembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados