Em Paradise, Las Vegas, no The Joint, uma sala de espetáculos para quatro mil pessoas, no interior do Hard Rock Hotel, os Foo Fighters deram o primeiro concerto do ano, que ficou assinalado por uma nova queda do guitarrista e vocalista Dave Grohl.

O antigo baterista dos Nirvana e posteriormente fundador dos Foo Fighters foi protagonista, há quatro anos, de uma brutal queda do palco num concerto na Suécia, em que partiu uma perna e obrigou ao cancelamento de algumas datas da digressão da banda, num momento preocupante que ficou registado em vídeo.

Agora, em Las Vegas, a avaliar pelas imagens, a queda foi menos preocupante, dado que a altura do palco é bem menor. Dave Grohl, como é seu costume, passeia-se pelo palco enquanto toca e aparentemente pede uma cerveja a um espetador. Recebe a lata, pousa-a sobre uma coluna e tenta beber sem usar as mãos e entorna uma parte.

É aí que o guitarrista resolve beber a cerveja de um trago. E quando tenta voltar ao centro do palco, desequilibra-se e cai na plateia.

Esta queda não terá provocado consequências de maior e a banda mantém inalteradas as datas da digressão em curso, com um concerto marcado para o próximo dia 16, na cidade norte-americana de Los Angels.

No site dos Foo Fighters, os fãs têm usado o fórum disponível para avaliar e brincar com a nova queda do palco de Dave Grohl, considerando que o guitarrista terá tropeçado num enleio de cabos que estava no chão. Mas, também há quem prefira considerar que o tombo se deve ao facto de ele "gostar de cerveja Bud, mas detestar a gravidade".