Green Day arrasam Trump nos American Music Awards - TVI

Green Day arrasam Trump nos American Music Awards

Uma das mais importantes e esperadas cerimónias musicais não se mostrou indiferente à vitória de Trump. Os American Music Awards foram palco de diversas críticas contra o magnata

A cerimónia dos American Music Awards, realizada este domingo, além de congratular artistas pelo seu contributo no mundo da música, deu lugar a muitos comentários depreciativos à vitória eleitoral de Donald Trump.

A banda Green Day aproveitou mesmo a oportunidade para criticar de forma mais ostensiva o futuro presidente dos Estados Unidos.

O grupo musical destacou-se, entre todos aqueles que se manifestaram contra Trump, e fez uso da sua música “Bang Bang” como uma espécie de mote ao seu “protesto anti-Trump”.

Um dos elementos da banda, Bilie Joe Armstrong, gritou à audiência: “Não ao Trump! Não ao KKK! Não à América fascista!”

O mais caricato é que, apesar dos Green Day não serem fãs de Donald Trump, o inverso parece suceder: o magnata chegou a declarar-se como fã da banda e descreveu o seu musical “American Idiot” como “excelente”.

Além dos Green Day, o comediante Jay Pharoah, a modelo Gigi Hadid e o músico Sting foram algumas das celebridades que adotaram uma postura crítica ao resultado das presidenciais americanas, mais concretamente, ao futuro presidente dos Estados Unidos.

Continue a ler esta notícia