Vilar de Mouros recebe festival «cool e muito fashion» - TVI

Vilar de Mouros recebe festival «cool e muito fashion»

The Mighty Pow Pow Movement

Pow Pow Movement são a primeira banda anunciada para o Energie Music Vilar de Mouros, a realizar no dia 21 de Agosto

Relacionados
O recinto do mítico festival de Vilar de Mouros receberá, em Agosto, o Energie Music, apresentado pelos promotores como « cool e muito fashion» e que tem no reggae dos Pow Pow Movement o primeiro nome do cartaz, escreve a agência Lusa.

«O festival de Vilar de Mouros é uma referência, mas nós não queremos reproduzir esse conceito. Vamos entrar numa nova etapa. O que está para trás já passou, vamos agora fazer algo novo», explicou Miguel Rendeiro, o produtor do evento, numa conferência de imprensa em Caminha.

«Onde as pessoas vão ver uma árvore a servir de bengaleiro, vão poder experimentar umas calças ou ouvir boa música. Será um domingo bem passado, num festival cool e muito fashion, acrescentou.

O Energie Music Vilar de Mouros realiza-se naquela aldeia de Caminha a 21 de Agosto, Domingo, distribuído por quatro palcos.

Pelo palco principal passarão «sons do reggae ao brasileiro e de renome internacional», havendo ainda três palcos alternativos «dedicados sobretudo às novas tendências».

«Um destes é Palco Vilar de Mouros onde, através do rock, será feito um tributo à história do festival», explicou Miguel Rendeiro.

O evento espera receber 15 a 20 mil pessoas e é patrocinado pela Energie, marca internacional de roupa, cujo responsável para Portugal sublinha a «aproximação» ao conceito deste festival.

Os alemães Pow Pow Movement, que ao som do reggae já marcaram presença no Festival do Sudoeste, na Zambujeira do Mar, é o primeiro nome do cartaz, que a organização garante apresentar «nos próximos dias».

O Energie Festival Vilar de Mouros conta com o apoio da Câmara de Caminha e o vereador com o pelouro da Cultura diz esperar que se estabeleça como «uma referência».

«Não é o ressurgir do festival de Vilar de Mouros como o conhecemos, é um desafio para fazer algo diferente», explicou Paulo Pereira.

A Câmara continua a aguardar por propostas para o ressurgir do festival de Vilar de Mouros nos moldes em que se realizou até 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados