Chris Cornell: «Não me arrependo de nada» (vídeo) - TVI

Chris Cornell: «Não me arrependo de nada» (vídeo)

Em entrevista, o músico defendeu-se das críticas ao novo disco «Scream», produzido com Timbaland. Norte-americano falou ainda dos planos futuros dos Soundgarden

Relacionados
Ele já liderou um dos principais grupos do movimento grunge, os Soundgarden, e formou uma «super banda» com elementos dos Rage Against The Machine, os Audioslave. Agora, Chris Cornell decidiu seguir os caminhos da soul e do R&B num novo disco a solo, e para isso contou com a ajuda do produtor Timbaland.

«O "Scream" não soa a nada que eu já tenha feito. E é assim porque fiz este álbum com o Timbaland. Nunca ninguém como eu fez isso até agora», disse numa entrevista conjunta realizada durante o Optimus Alive!09.

«Não me arrependo de nada»

Em «Scream», Cornell partiu em busca de uma nova experiência, mas a reacção dos fãs nem sempre foi a melhor. No entanto, o músico disse não ter qualquer tipo de arrependimento.

«Não me arrependo de nada. Eu não devo a ninguém um álbum de música que eles gostem. Se eu tenho fãs, isso significa que já fiz música de que eles gostam. E eu já tenho esses fãs», defendeu o músico de 45 anos.

«Para mim, o que realmente importa é que eu me sinta inspirado e não caia na repetição.»

«A opinião de Trent Reznor não me interessa»

Quanto à polémica em torno das críticas de Trent Reznor, Cornell afirmou que nunca sequer respondeu às provocações publicadas pelo líder dos Nine Inch Nails no Twitter.

«A opinião dele não me interessa. Eu não compro os discos dele, por isso também não me importo com isso», esclareceu.

Regresso dos Soundgarden não faz parte dos planos

No concerto realizado durante o Alive!09, Chris Cornell apresentou novas músicas e recordou momentos passados da sua carreira. Em Algés, ouviram-se «Spoonman» e «Black Hole Sun», canções criadas nos Soundgarden antes da separação do grupo em 1997.

«O que teria acontecido se tivéssemos continuado juntos? Há sempre a possibilidade de que talvez já não fôssemos bons amigos porque, há medida que o tempo fosse passando, deixaríamos de nos dar bem uns com os outros. E estaríamos a forçar uma banda a existir quando já nem toda a gente estaria a cem por cento nela», comentou o antigo vocalista dos Soundgarden.

«Acho que é muito importante saber quando chegou a altura de pôr as coisas de lado.»

O regresso ao activo da banda de Seattle não faz parte, para já, dos planos de Cornell, mas o norte-americano tem alguns projectos na manga.

«Fãs merecem um disco de "lados b"»

«Espero que, num futuro próximo, consigamos lançar um álbum de "lados b" (...) ou qualquer tipo de material nunca antes editado. Seria óptimo porque os nossos fãs merecem-no», adiantou.

Vê aqui o vídeo da entrevista a Chris Cornell:



Recorda aqui o concerto no Alive!09:



Continue a ler esta notícia

Relacionados