Kaviar: «O palco é o pico máximo de todo o trabalho» - TVI

Kaviar: «O palco é o pico máximo de todo o trabalho»

Kaviar

Em entrevista ao IOL Música, o vocalista Humberto Felício fala sobre o álbum de estreia, «Beluga», e a intensidade nos concertos ao vivo

Formaram-se em Abrantes, no final de 2003, e dão pelo nome de Kaviar, metáfora para a opulência e os excessos no mundo do rock 'n' roll.

O ano passado, a banda venceu o concurso Optimus Live Act, ganhando o direito a participar no festival Optimus Alive e a editar um EP através da Optimus Discos. O registo lançado em formato MP3 foi baptizado de «Sevruga», o primeiro capítulo de uma trilogia com os nomes das variedades mais raras e caras de caviar, e que deverá terminar com «Osetra».

«O "Sevruga" foi uma edição digital e, comparado com o "Beluga", terá menos qualidade. No álbum temos uma edição física, como nos clássicos do rock 'n' roll, e por isso tinha de ter o nome mais pomposo», contou Humberto Felício ao IOL Música.

O vocalista e guitarrista dos Kaviar revelou que o longa duração de estreia, editado no passado mês de Março, estava já pronto bem antes da participação no concurso de bandas. Um possível «passo atrás» que se revelou decisivo.

«Eu fui um dos que votei «não» logo à partida porque achava que era andar um pouco para trás. Tínhamos estado a fazer um investimento enorme num disco e estarmos agora a participar num concurso seria andar para trás. Mas não foi. Foi andar para a frente e muito para a frente, porque deu-nos uma visibilidade que não tínhamos. Ajudou-nos imenso a lançar agora este disco», reconheceu Humberto.

O rock 'n' roll é o ponto de partida das canções de «Beluga», mas o músico não descarta a possibilidade de os Kaviar experimentarem outros caminhos num próximo trabalho.

«No disco há uma música que tem um pequeno beat electrónico, a «Need Her», com participação dos Bunnyranch. (...) Mas o que me dá gozo mesmo é tocar música rock, é sentir a vibração de um baixo, uma guitarra ou uma bateria», explicou.

Com vários concertos marcados para as próximas semanas, os Kaviar actuam esta noite no MusicBox, em Lisboa, às 23h00. Ao vivo, Humberto destaca a «intensidade», «os diferentes ambientes» e «as diferentes linguagem de rock» dos Kaviar.

«Acima de tudo é um concerto intenso, onde se sente a banda, onde se sente a vibração de música para música e nós vivemos aquilo a sério. O palco é o pico máximo de todo o trabalho dos Kaviar.»

Os próximos concertos dos Kaviar:

7 de Abril - MusicBox, Lisboa

9 de Abril - Casa do Povo Santo Estevão, Tavira

15 de Abril - CAE Portalegre

23 de Abril - Festas de Constância

29 de Abril - Performas, Aveiro

Continue a ler esta notícia