Mundo Cão prometem «um grande concerto de rock» em Lisboa - TVI

Mundo Cão prometem «um grande concerto de rock» em Lisboa

Vídeo: Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe apresentação do álbum «A Geração da Matilha» no próximo dia 26 de Março

Relacionados
É já no próximo dia 26 de Março que os Mundo Cão dão o primeiro concerto em Lisboa de apresentação ao seu mais recente disco, «A Geração da Matilha».

O Cinema São Jorge será o palco do espectáculo e Pedro Laginha deixou a promessa ao IOL Música: este será «um grande concerto de rock».

«Estamos desejosos [em tocar ao vivo]. Estivemos agora um bocado parados porque os Mão Morta estiveram a gravar o disco. Mas ensaiámos este fim-de-semana e estamos cheios de pica», disse o vocalista do grupo que conta com dois elementos dos Mão Morta - Miguel Pedro e Vasco Vaz.

O espectáculo de dia 26 está marcado para as 21h30 e terá uma convidada especial - Ana Vieira, cantora que participa no single «Ordena Que Te Ame».

«[A Ana] nunca cantou connosco ao vivo, portanto, se ela conseguir vir, vai ser muito bom, vai ser emocionante», revelou Laginha.

Um ano de disco com saldo positivo

«A Geração da Matilha» foi editado em Abril de 2009 e a banda considera que o saldo de cerca de um ano e meio de disco é bastante positivo.

«Foi muito bom, muito acima do que estávamos à espera, visto que tínhamos saído de uma [editora] major e fomos para uma independente», contou Pedro Laginha.

O novo disco serviu para «conquistar novos públicos» e ofereceu uma nova dinâmica de palco aos Mundo Cão.

«É um disco mais roqueiro - também foi pensado assim, para usufruirmos mais dele ao vivo e libertarmo-nos da máquina. E acho que conseguimos construir espectáculos com mais energia, mais roqueiros», afirmou Laginha.

«Abrir o dia dos Nine Inch Nails foi fantástico»

Ao vivo, o segundo álbum dos Mundo Cão foi apresentado um pouco por todo o país, por auditórios e festivais de Verão. Em Julho, a banda portuguesa abriu o palco principal de Paredes de Coura na noite do último concerto dos Nine Inch Nails em Portugal.

«[Tocar em] Paredes de Coura foi maravilhoso. Abrir o dia dos Nine Inch Nails foi fantástico», comentou o cantor.

AC/DC - um convite irrecusável

Outro dos pontos altos foi certamente a participação na primeira parte do concerto dos AC/DC no Estádio de Alvalade - um convite que a banda não pôde recusar.

«Nós fomos contactados quatro ou cinco dias antes do concerto. Ligaram-nos a perguntar se queríamos fazer a primeira parte dos AC/DC. Uma proposta dessas não se pode recusar», recordou Pedro Laginha.

«Mas depois começas a racionalizar a coisa e pensas: "Espera aí, AC/DC não tem nada a ver com Mundo Cão. O público que vai lá estar, na sua grande maioria, nunca ouviu falar em Mundo Cão". Mas isso, ao mesmo tempo, é um bom desafio - são 40 mil pessoas que estão ali e a quem tu podes mostrar alguma coisa.»

Novo disco em 2011

Em 2010, a prioridade dos Mundo Cão vai passar pela preparação e gravação do terceiro disco de estúdio e o concerto em Lisboa deverá ser um dos poucos que a banda realizará até ao final do ano.

«Este é um ano para os Mão Morta, que lançam um novo disco e comemoram 25 anos. Nós poderemos tocar meia dúzia de vezes durante o ano e não precisamos de mais. Também serve para nos concentrarmos mais no próximo disco e para no próximo ano estarmos de volta em força», explicou o cantor.

Vê aqui o vídeo da entrevista:

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE