Tony Carreira quer lançar um novo álbum ainda este ano - TVI

Tony Carreira quer lançar um novo álbum ainda este ano

  • João Silva
  • Carla Castro (imagem) e Paulo Sampaio (edição de imagem)
  • 31 jan 2014, 23:35

Cantor revelou que tem saudades de gravar um disco de inéditos, e falou ainda sobre o novo vídeo, e os duetos com a filha, Sara, e Ricardo Landum

Relacionados
Depois da celebração dos 25 anos de carreira com uma nova compilação de êxitos lançada em dezembro, Tony Carreira começa 2014 com um novo teledisco. «Não Queiras Voltar P'ra Mim» é um dos três inéditos do disco e o videoclip foi gravado em Paris.

«Há uma ponte emblemática em Paris, que é a "ponte dos cadeados", onde os namorados colocam os nomes e a data, e o cadeado fica lá e atiram a chave ao rio. Acho que é um espaço muito bonito», contou Tony Carreira em entrevista ao tvi24.pt.

«Paris é a Cidade Luz, é uma cidade muito bonita (...), é a cidade do amor e acho que era o sítio certo para gravar esta canção.»

Outro dos novos temas é o dueto com Ricardo Landum, produtor e autor das canções de maior sucesso de Tony Carreira.

«É uma homenagem mais do que justa para uma pessoa que eu amo muito, uma pessoa que tem um talento enorme e que contribuiu muito para eu estar aqui», explicou o cantor sobre o tema.

«Mais Que Um Irmão» é assim um tributo a uma amizade com mais de 20 anos, que ultrapassou a mera relação profissional, e um obrigado especial a um músico que sofre de esclerose múltipla.

«Ele tem um olhar sobre a doença muito positivo. Ele tantas vezes já me disse - porque é muito católico, muito crente - "Deus podia ter me dado uma coisa pior". E, se ele consegue olhar para a coisa dessa maneira (...), eu quero ir nesse fio condutor quando falo sobre esta doença.»

Do DVD «25 Anos», que recupera o mais recente concerto no Pavilhão Atlântico, faz ainda parte o momento especial em que Tony partilhou o palco com a sua filha de 14 anos, Sara.

O cantor explicou que cantar com a filha foi diferente da experiência de cantar com os dois filhos homens, Mickael e David: «Um homem, com uma filha, derrete-se completamente, é um homem morto, não tem hipótese».

«As duas ou três vezes que ela esteve em palco comigo nessa canção, "Hoje Menina, Amanhã Uma Mulher", é o carinho do amor de um pai por uma filha», recordou Tony, rejeitando a ideia de que foi o primeiro passo para um hipotético lançamento musical de Sara Carreira.

2014 será um ano de muito trabalho para Tony Carreira. Para além de novos concertos, o cantor lançará em fevereiro um disco de duetos com músicos francófonos, e está também já a preparar um álbum de novas canções em português.

«Eu já não gravo um disco de inéditos há para aí uns três anos. E neste momento apetece-me voltar a estúdio, apetece-me criar coisas novas. Espero, ainda este ano, lançar um disco de canções inéditas», revelou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados